quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vocês entendem o que lhes fiz?




Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que lhes fiz”?(João 13:12)


Será que realmente entendemos o que Deus fez por nós? Ou será que não estamos vivendo meramente uma religião? Entendemos a grandeza do evangelho? Entendemos o feito de CRISTO na cruz do calvário?

Ao indagar os discipulos se eles entendiam o que Ele lhes fazia Jesus queria ensinar-lhes a viver conforme o evangelho. Eles ainda não entendiam o que Jesus estava fazendo por eles, não sabiam ainda o verdadeiro significado do evangelho, apesar de estarem frente ao Salvador.
Ao lavar os pés dos discipulos Jesus ensinara a eles a importância de servir aos outros. Jesus o próprio Rei e Salvador por entender a vontade do Pai ensinou-lhes que eles assim como nós precisamos servir uns aos outros. Jesus assumiu o papel de servo lavando os pés dos discipulos, assim também devemos fazer.....Devemos assumir o papel de SERVOS!

A mensagem de Cristo implica em viver uma vida a serviço do reino e para o reino, implica em amarmos uns aos outros, assim como ele nos amou!
como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.(João 13:34)

Como entender esse amor tão grande?
Um Rei que se tornou servo, para que nós pudessémos ter vida, e vida em abundância. (eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.(João 10:10). Outrora viviámos uma vida de escravidão, mas agora por seu amor Ele nos libertou.

Será que entendemos o que ELE nosfez?

Ele nos amou tanto que se entregou a si mesmo por nós, fez isso para que pudéssemos estar sempre perto de Deus e viver com ELE na eternidade. Fez isso para que jamais fiquemos separados do PAI.
Jesus morreu para nos salvar, e o fez não por merecermos, ou por termos sido bons o suficiente, ou por causa das dificuldades da vida, mas porque ele nos ama. Jesus fez muito por nós! Tudo o que nos cabe é reconhecer esse amor tão grande, e isso não nos é demasiadamente difícil, ELE está acessível a cada um de nós, temos acesso ao PAI, temos acesso a sua palavra.
A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.(Romanos 10:8-10)
Joana Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário