segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Uma vida de entrega!


Por que algumas pessoas parecem nunca crescer no Senhor?  Por que oscilam de uma circunstância para outra, sem jamais conseguir ultrapassar o nível da sobrevivência? Por que raramente, se é que isso chega a ocorrer, experimentam a alegria do Senhor? O progresso espiritual? Um relacionamento mais intimo com ele? Por que não conseguem avançar para os propósitos e o destino que Deus tem para elas?


A resposta, está na palavra “rendição”, ou “entrega”. Essas pessoas não se renderam completamente a Deus. Não tornaram Jesus Cristo o verdadeiro Senhor de sua vida.

Entregar tudo significa dispor-se a dizer: “Senhor, o que quer que desejes que eu faça, farei. Concordo com qualquer coisa que me pedires, mesmo que isso importe em morrer para mim mesmo e para meus anseios. Desistirei das coisas que minha carne deseja a fim de ter mais de ti em minha vida. Irei a igreja mesmo que tenha vontade de ficar em casa. Orarei quando preferiria ir para cama. Lerei a tua palavra quando desejaria assistir TV. Ofertarei quando meu desejo seria gastar dinheiro comigo. Louvarei e orarei como minha primeira reação, e não como meu último recurso. Farei tudo o que disseres para que possa agradar-te e receber tudo o que tiveres para mim”. Essa atitude de entrega significa colocar Deus em primeiro lugar e submeter-se a seu governo. Isso faz toda diferença em nossa vida.

Jesus é Senhor, quer o declaremos ou não. Isso porque “Deus o exaltou á mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus pai” (Filipensses 2:9-11). Ele, porém, não é apenas Senhor do universo, é também Senhor de nossa vida. O reconhecimento ou não desse fato determinará o sucesso e a qualidade de nossa vida.
Deus requer de cada um de nós uma rendição por completo, uma rendição sem reservas, se deixássemos tudo e disséssemos: “Desisto Senhor. Rendo-me. Toma tudo. Farei o que disseres”, nossa vida melhoraria em todos os aspectos.

Uma vida de entrega governada inteiramente por Deus é aquela que pode ser usada poderosamente para os propósitos de seu reino. Deus quer apenas uma parte de você. Ele quer você por inteiro. Ore para que possa dar a Deus tudo o que ele deseja
.
Precisamos estar dispostos a entregar tudo nas mãos de Deus, ele conhece cada um de nossos anseios, cada um de nossos pensamentos, cada um de nossos sonhos. “Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu  poder que atua em nós “(Efésios 3:20).

Não esqueçamos: Devemos entregar tudo e nunca a metade, Ele deseja uma entrega sem reservas!

Fonte: Bíblia de estudo da mulher, Joana Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário