segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Identidade!

No decorrer de nossas vidas tendemos a perder nossa identidade em Cristo. Vivemos em mundo onde a tendência é viver de acordo com o que a mídia nos impõe, a grande maioria das pessoas são facilmente influenciadas pelo que estão vendo nas redes sociais, na mídia, nos noticiários, enfim o mundo esta cada vez influente na vida das pessoas.

 O que ocorre é que em meio a tanta influência de um mundo corrupto e sem lei, acabamos por perder nossa própria identidade em Cristo.

A mulher samaritana havia perdido sua identidade, já cansada de viver numa sociedade que somente a julgava e a maltratava, vivia a fugir daqueles que lhe oprimiam, não havia mais identidade na vida dessa mulher, pois o tempo e  a exclusão tinham deixado a mulher a margem de uma sociedade corrompida pelos seus maus caminhos.

E agora como devolver a identidade de tal mulher? Somente Jesus poderia restaurar a identidade para a mulher samaritana. Como? Jesus não a via como as demais pessoas,  Jesus olha nosso interior, e Ele sabia que aquela mulher estava perdida, ela não tinha, mas uma identidade, como falara anteriormente a sociedade de certa forma fez com ela perdesse, deixando-a excluída. Mas Jesus tinha algo a oferecer aquela mulher. Jesus é a água da vida, e somente aqueles que bebem de sua fonte serão saciados, era preciso que a mulher samaritana cresse naquele que lhe falara, era preciso desejar uma mudança de vida, era preciso ter fé. Imediatamente a mulher ao ouvir as palavras de Jesus pediu que Ele  lhe desse de beber da água da vida, e dai por diante aquela mulher teve sua vida restaurada, ela passara a ter uma nova identidade em Cristo. Ela não mais precisava fugir de ninguém, pois agora ela tinha em si a água da vida, e passara a falar com ousadia daquele que transformara sua história. (João 4: 39)

Cristo é a água da vida, e quem bebe dessa fonte jamais terá sede novamente, somente em Cristo temos uma identidade firmada não nos conceitos do mundo, mas uma identidade que nos é dada em Cristo. Ainda que vivamos em um mundo tão cheio de corrupção e injustiça, temos em Jesus o privilégio de sermos participantes de sua identidade, pois como diz em sua palavra somos um só corpo, sendo Ele (Jesus Cristo) o cabeça desse corpo, (2Co 12:11-20), no entanto se somos um só, então temos uma mesma identidade.

Precisamos nos identificar como verdadeiros servos de Cristo em meio de uma sociedade que vive longe dos padrões estabelecidos por DEUS! Não podemos perder nossa identidade em Cristo!

Joana Santana




Nenhum comentário:

Postar um comentário