sexta-feira, 12 de julho de 2013

A importância da palavra de Deus em nossas vidas!




             Leia Josué 1:8

A meditação diária na palavra de Deus é essencial, o sucesso vem aqueles que meditam dia e noite na palavra. A palavra de Deus produz vida naqueles que meditam nela diariamente. Contudo não devemos somente meditar nela, como um veiculo de comunicação nas mãos de Deus temos o dever de falar na palavra a qual meditamos.

Devemos meditar na palavra diariamente por que:

    É um alimento espiritual
Do que temos nos alimentado ultimamente? Qual tem sido sua principal refeição nos últimos dias? (Tv, internet, futebol...será que temos dado tanta atenção as coisas seculares desse mundo que temos nos esquecido de nos alimentar da palavra de Deus?) O que temos colocado em primeiro lugar na nossa vida diária? Como temos começado o nosso dia? Todos sabemos que o alimento é útil para nos mantermos fortes e saúdaveis, e sem ele não podemos viver, do mesmo modo no mundo espiritual sabemos que se não nos alimentarmos diariamente da palavra de Deus certamente logo, logo começaremos a esfriar e nos esquecer de Deus. A prática da leitura biblíca todos os dias é essencial na vida do cristão, a ausência da mesma nos afasta dos bons conselhos divinos, nos torna cristãos religiosos e frios, não podemos dizer que pertencemos a Cristo se não praticamos a leitura desse manual tão maravilhos que é a palavra de Deus.

Se você não se alimenta de coisas saúdaveis inevitavelmente você vai ter um crescimento retardado.
    Produz vida de Deus em nós
Nada como a palavra do próprio Deus para produzir vida em nós, e vida em ambudãncia como diz em João 10:10b. Quando há vida de Deus em nós é inevitável que dela não haja frutos, assim como o alimento nos fortalece, ele também nos permite produzir bons frutos. Uma vida sem um bom alimento sólido é incapaz de gerar bons frutos (Mt 7:16-20).

Do que temos nos alimentado? Que frutos temos produzido em nossas vidas e na vidas dos outros?

Quando não temos vida de Deus em nós não conseguimos levar a palavra de Deus as pessoas, sem vida de Deus estamos mortos em trevas.

Como vamos levar vida a quem estar em trevas se nós mesmo não estivermos permitindo que Deus produza vida em nós?

Nossa vida é uma carta de amor escrita por Deus, e devemos sempre cultivar esse amor. Somos o bom perfume de Cristo, somos testemunhas vivas de um Deus Vivo, somos observados o tempo todo e muitas vezes nem mesmo precisamos dizer uma palavra para que as pessoas nos indentifique como servos de Deus. Ganhamos pessoas para Cristo com nossa própria maneira de viver. Nossas atitudes mostram se somos verdadeiros servos ou não.

Nos fortalece

Não existe fortalecimento espiritual sem a meditação diaria na palavra de Deus, sabemos que somos fracos e limitados, logo se somos assim precisamos diariamente buscar em Deus a foça para suportar as lutas do dia a dia, Deus é nossa força, é ele que nos permite viver todos os dias, se não o buscarmos o tempo todo certamente ruiremos. Se frequentemente nos sentimos indispostos quanto a vida espiritual precisamos então nos avaliar. Há sempre uma relutância no que se refere as atividades espirituais, pois não é com coisas meramente comuns que estamos lidando, mas com coisas espirituais. Precisamos a cada dia meditar fielmente na palavra de Deus para que sejamos fortalecidos.

Meditar na palavra de Deus todos os dias nos ajuda a aumentar nossa visão espiritual, nos fortalece para as lutas que nos sobreveem. Contudo isso requer de cada um de nós esforço, pois vivemos em um mundo onde a correria é constante e acabamos por limitar nosso tempo de meditação.

Que não nos esqueçamos de a cada dia nos firmar na palavra do SENHOR: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. ( Hebreus 4:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário