quinta-feira, 4 de julho de 2013

Encontrando um coração novo



Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne” (Ezequiel 11:19).

Um hino antigo contém essas palavras comoventes: “ O meu ser é vacilante: Toma-o, prende-o com amor, para que eu, a todo instante, glorifique a ti, SENHOR”.*

Muito de nós experimentam a tentação de desviar-se espiritualmente, afastar-se do DEUS que amamos. Coração e emoções podem ser muito enganosos, convencendo-nos facilmente de que desejamos o que outra pessoa possui, e não o que DEUS planejou para nós.

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? (Jeremias 17:9)

Há alguém, no entanto, que compreende quão emocionalmente fragmentado o coração pode vir a tornar-se, e ele prometeu dar-nos um coração inteiro. O que isso significa? É simples: DEUS promete que, ao lhe entregarmos o controle do coração, ele nos transformará de dentro para fora.

Se você acha que não pode desistir desse hábito destrutivo, desses pensamentos impróprios, desse relacionamento ilícito, busque a DEUS. Clame por ajuda. Peça que lhe dê um coração não fragmentado. DEUS é especialista em cirurgia espiritual de corações que se abrem para ele.

DEUS também promete eliminar os corações de pedra. Você já experimentou tanta dor e trauma na vida que decidiu nunca mais deixar-se magoar desse modo? Seu coração antes fervoroso com as coisas do SENHOR já se tornou frio e distante? Quando convidamos o ESPÌRITO DE DEUS a habitar verdadeiramente em nós, ele acende a lareira do nosso coração, e esse fogo não pode ser apagado. Peça a Deus hoje que acenda esse fogo em seu coração de modo a queimar toda insensibilidade e que ele o encha com seu amor.






*”Fonte és tu de toda benção”, hinário para o culto cristão (HCC), nº 17, Rio de Janeiro, Juerp, 1990. Biblia da mulher que ora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário