terça-feira, 22 de outubro de 2013

Quebrou?


Leia Gênesis 3:1-9

Imagine que você tem um determinado alvo e para alcançar esse alvo você precisa fazer o percurso com um vaso valioso em suas mãos, nesse percurso você passa por vários obstáculos, mas não pode se distrair para que o vaso não venha a cair, pois não pode ser quebrado. Pois bem, aqui podemos fazer uma comparação com nosso relacionamento com Deus. Nosso relacionamento com Deus é algo extremamente valioso, pois dEle dependemos.

Muitas vezes andamos distraídos com as coisas desse mundo e nos deixamos levar por pequenas distrações que sem que percebamos vão rachando, minando a nossa intimidade com Deus, são coisas minuciosas que acontecem no nosso dia-a-dia que aos poucos vai nos deixando frios e insencíveis a voz do Espírito Santo de Deus.

Logo no início da criação podemos ver quão lindo era o relacionamento de Deus com Adão e Eva, a bíblia relata que eles viviam em plena comunhão com Deus, não havia brecha, não havia rechadura, eles andavam e conversavam com Deus como quem se conversa com um amigo intimo. Isso realmente é muito lindo, vemos quão puro era o caminhar de Deus com o homem. Adão e Eva desfrutavam a cada dia da maravilhosa presença de Deus. No entanto como bem sabemos eles perderam sua comunhão com Deus, eles desistiram do prazer da companhia de Deus, trocando-a pelos seus próprios interesses, deixaram com que as distrações do mundo fizesse uma rachadura em seu relacionamento com Deus. Eles perderam o relacionamento íntimo que tinham com Deus e desde então nós também lutamos para retomar essa proximidade. Contudo não podemos simplesmente criticá-los, lembremos quão fácil e constantemente repetimos o erro deles. Tomamos decisões que nos afastam de Deus. Experimentamos momentos maravilhosos da sua presença que gostaríamos de abrigar e guardar, no entanto, horas mais tarde, voltamos as costas para Ele, quebrando assim nosso relacionamento de intimidade com Ele.

Se deliberadamente não construirmos a vida ao redor dessas caminhadas com o Senhor, o mundo e suas distrações rápido e enexoravelmente preencherá nossas horas com outros compromissos de modo a criar rachaduras no nosso relacionamento com Deus.

Lembremos que se deixarmos com que algo venha a quebrar nosso relacionamento com Deus, Ele está sempre disposto a se relacionar conosco, mesmo que porventura tenhamos nos afastados.

Que eu não me esqueça de cultivar meu relacionamento com Deus!


Joana Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário